Pular para o conteúdo

Use as lentes do céu

  • “O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.
  • 1 SAMUEL 16:7

Mesmo que todos nós saibamos que “nem tudo que parece, de fato, é”, a maioria de nós fica muito mexido com a aparência das coisas e das pessoas. Deus sabe disso; o inimigo também.

Aquilo que está diante de nós nos leva a imaginar um quadro completo. Se surge um problema, pensamos logo nos piores desdobramentos. Se algo parece bom, confiamos e vamos em frente sem, às vezes, nem considerar a possibilidade de ser um engano.

Se uma pessoa é talentosa, carismática e bem-sucedida, isso nos agrada, e corremos o risco de desprezar quem tem um padrão diferente. Julgamos muito mal pessoas e coisas por aquilo que somos capazes de enxergar de forma absolutamente limitada.

Deus não é assim. Ele vê muito além e nos convida a fazer o mesmo.

Quando nos deparamos com um problema, qual é a nossa reação automática? Quando vemos alguém, o que pensamos sobre essa pessoa?

Os olhos da fé estão disponíveis para nós. As lentes de Deus podem ser vestidas, se assim quisermos. Sempre existirá uma perspectiva espiritual sobre tudo, que é muito mais completa e real.

Quando enxergamos as coisas como Deus enxerga, não há motivo para pânico se algo parece sair do controle, pois a Palavra de Deus já tem a resposta para tudo. E sobre as pessoas? Podemos vê-las através do amor dEle, e não dando valor a algo natural, que hoje existe, mas amanhã já mudou.

As coisas não são como parecem. Muitas delas, são apenas um disfarce e até mesmo engano. É por isso que temos que olhar PARA JESUS e ATRAVÉS de JESUS.

Algo hoje está te incomodando? Está em dúvida sobre alguém? Não decida nada pelo que você vê, mas peça a Deus as lentes do céu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Quer um site igual entre em contato com a YF Streaming (92) 994847091