Pular para o conteúdo

DEVOCIONAL DIÁRIO

TRANSMITINDO A PALAVRA DE DEUS PARA SEU CORAÇÃO

Creia: tocar em Jesus mudará a sua vida

“E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.” MATEUS 9:20-22

Quantas pessoas padecem por tantos anos como esta mulher da passagem que lemos… Talvez, seu problema não seja uma doença física, mas algo na sua alma não vai bem, sua família tem muitos problemas, sua vida profissional ou financeira está ruim.

Imagino que esta mulher, rejeitada pela sociedade por causa da sua doença, já tinha perdido todas as suas esperanças nos recursos humanos que poderiam existir naquela época.

No entanto, ao ouvir falar de Jesus, a fé acendeu dentro dela, enchendo-a da certeza de que Ele mudaria a sua sorte. Então, ela se expôs e arriscou tudo que tinha, esforçando-se apenas para tocar a roupa dEle, afirmando para si mesma que isso seria o suficiente. Jesus ficou impressionado com tamanha fé e aquela mulher foi curada imediatamente.

Que milagre você precisa hoje? Assim como esta mulher, o seu toque de fé é necessário e essencial para que você receba a soluçãoque busca.

Aquela mulher com hemorragia não teria feito o que fez se não estivesse certa que Jesus era o único que poderia salvá-la daquela situação, e é esta mesma certeza que o nosso Deus espera ver em você.

Deus é um Deus de milagres ; Ele é capaz de fazer o impossível, mas a fé é a mola propulsora que te levará além do natural e até a sua vitória. A sua parte na história é manter viva a chama da sua fé. Lute todos os dias para que ela não se apague! Não desista!

Use as lentes do céu

“O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. 1 SAMUEL 16:7

Mesmo que todos nós saibamos que “nem tudo que parece, de fato, é”, a maioria de nós fica muito mexido com a aparência das coisas e das pessoas. Deus sabe disso; o inimigo também.

Aquilo que está diante de nós nos leva a imaginar um quadro completo. Se surge um problema, pensamos logo nos piores desdobramentos. Se algo parece bom, confiamos  e vamos em frente sem, às vezes, nem considerar a possibilidade de ser um engano.

Se uma pessoa é talentosa, carismática e bem-sucedida, isso nos agrada, e corremos o risco de desprezar quem tem um padrão diferente. Julgamos muito mal pessoas e coisas por aquilo que somos capazes de enxergar de forma absolutamente limitada.

Deus não é assim. Ele vê muito além e nos convida a fazer o mesmo.

Quando nos deparamos com um problema, qual é a nossa reação automática? Quando vemos alguém, o que pensamos sobre essa pessoa?

Os olhos da fé estão disponíveis para nós. As lentes de Deus podem ser vestidas, se assim quisermos. Sempre existirá uma perspectiva espiritual sobre tudo, que é muito mais completa e real.

Quando enxergamos as coisas como Deus enxerga, não há motivo para pânico  se algo parece sair do controle, pois a Palavra de Deus já tem a resposta para tudo. E sobre as pessoas? Podemos vê-las através do amor dEle, e não dando valor a algo natural, que hoje existe, mas amanhã já mudou.

As coisas não são como parecem. Muitas delas, são apenas um disfarce e até mesmo engano. É por isso que temos que olhar PARA JESUS e ATRAVÉS de JESUS.

Algo hoje está te incomodando? Está em dúvida sobre alguém? Não decida nada pelo que você vê, mas peça a Deus as lentes do céu!

O Espírito Santo tem a melhor resposta

“Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” JOÃO 14:25-26

Muitas pessoas, quando passam por um problema, ficam confusas, perdidas, sem saber se vão para a direita ou para a esquerda. As circunstâncias as deixam cegas e a mente não para de imaginar as saídas que poderiam existir.

“Será que eu devo me calar ou me defender nessa situação?”“Como será que eu devo agir?”; “Será que é melhor eu ir ou ficar?”. Será, será, será?

E o tormento fica ainda maior quando, além das suas próprias dúvidas, elas ainda pedem a opinião das pessoas que observam a situação do lado de fora e cada uma aconselha a fazer de uma forma. Que grande confusão mental está criada!

Se você se identificou com estas cenas, entenda o seguinte: você é nova criatura, logo, tem o Espírito Santo em você! Ele é suficiente para te dirigir e dizer como agir. A resposta certeira sempre vem dele.

Não é que você não possa dividir um problema com alguém, mas não existe outra pessoa, mesmo que te ame muito, que tenha condições de te aconselhar perfeitamente como ele.

Nesta passagem de João, Jesus disse que iria para o Pai, mas que não nos deixaria sozinhos: o Espírito Santo ficaria conosco! Temos a companhia do melhor conselheiro de todos!

Se você quer ouvi-lo, busque ter um relacionamento com este melhor amigo que mora aí dentro de você! Aquiete o seu interior para que consiga identificar a sua voz suave no meio de tantas outras vozes que te confundem e te deixam ansioso.

Descanse em Deus. O Espírito Santo já tem a resposta para você. Ele não apenas te ensinará, como te fará lembrar tudo que você precisa! Não o despreze!

Agradeça, em vez de murmurar

“Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.” 1 CORÍNTIOS 10:10

Que hábito mais destruidor é a murmuração! Você não tem ideia de como o inimigo gosta quando você murmura e do quanto Deus fica impedido de agir quando você abre a sua boca para reclamar! Se conseguíssemos visualizar, no mundo espiritual, como a murmuração atrasa as benção de chegarem até nós, ficaríamos de boca fechada em muitas situações!

Você se lembra do povo de Israel, que ficou rodando no deserto por 40 anos em vez de chegar à terra prometida em 11 dias, como Deus tinha previsto? O que eles mais fizeram? Murmuraram!

Aquele que tem a mania de murmurar tem também o hábito de ser uma pessoa crítica e de ver tudo pelo lado negativo.

A nossa vida é cheia de desafios e precisamos aprender a controlar o que comentamos sobre as situações e sobre as pessoas, se quisermos viver bem conosco, com os outros e, principalmente, ser instrumentos do amor de Deus.

Se você reconhece que tem sido essa pessoa que não controla bem o que diz, peça ajuda a Deus e troque a mania de reclamar por agradecer. Que tal começar agora?

Não fique tão zangado com as pequenas coisas que dão errado; policie-se para levar a vida de um jeito mais leve e agradecer a Deus porque você tem condições de pensar em uma outra alternativa para o que não saiu como você gostaria. Não se cobre tanto também. Pare de reclamar de você mesmo!

Seja grato em tudo! Assim que acordar, use a boca para profetizar um dia em que Deus fará as coisas se encaixarem. Se algo sair fora da sua programação, exercite agradecer a Deus, apesar do seu desapontamento.

Pratique ser mais grato, mais misericordioso, mais positivo, mais leve, mais amoroso. O primeiro beneficiado será você!

error: Quer um site igual entre em contato com a YF Streaming (92) 994847091