Pular para o conteúdo

DEVOCIONAL DIÁRIO

TRANSMITINDO A PALAVRA DE DEUS PARA SEU CORAÇÃO

“Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.”
1 João 5:12

O que, de fato, todas as pessoas procuram? Vida. Vida no seu dia a dia, nos seus relacionamentos; vida no seu corpo, alegria de viver; vida longa para viver um bom futuro e por aí vai…

Este verso tão curto nos aponta a resposta, o caminho para solucionar todas as questões da nossa vida: Jesus.

Se você tiver Jesus verdadeiramente em seu coração, então, a vida que há nEle abastecerá todas as áreas e situações que têm a ver com você. Você terá vida no seu casamento, no relacionamento com seus filhos, nas suas finanças, no seu trabalho, nos seus estudos, no seu corpo físico e na sua mente!

Mas ter Jesus não significa que não existirão problemas, pois viveremos aflições enquanto estivermos nesta terra. Ter Jesus em nós significa que Ele é a nossa esperança, a nossa força, a nossa saída; Ele é a nossa cura, a restauração que precisamos, a sabedoria que buscamos; Ele é a alegria, apesar das circunstâncias contrárias; Ele é o nosso refúgio em tempos maus; Ele é o nosso sustento e a nossa provisão; Ele é a nossa transformação e o nosso aperfeiçoamento; Ele é a nossa garantia de vida eterna!

Não existe plenitude de vida fora de Jesus. Por isso, se você ainda não conhece Jesus, se o deixou de lado ou se nunca se aprofundou em conhecê-lo, a hora é agora!

Existem muitas distrações que oferecem prazeres rápidos, mas, da mesma forma que esses prazeres vêm, eles vão embora. O único que jamais passará será Jesus, o Rei da glória.

Descubra a vida que há no Filho de Deus e a vida dEle passará a se manifestar em tudo aquilo que envolve a sua existência! Decida, hoje, por Ele e fique com Ele até o final!

“O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos.” (Mateus 26:18b)

Era sexta-feira. Num só dia – a Páscoa -, quantos fatos importantes ocorreram: uma celebração, uma ceia, um lavar dos pés de todos (até do traidor), a promessa de outro Consolador, uma oração detalhada por eles e por nós, a despedida dos amigos. Ele sabia: Sua hora havia chegado.

Sua angústia, Sua conversa com o Pai, a atitude de Judas. Jesus é preso. Seus inimigos, por causa de inveja, o acusam. Satanás gargalha. Os discípulos se dispersam. Confusos e medrosos, o abandonam. Judas se mata. Jesus é julgado e sentenciado: crucificação! Antes de morrer, Ele perdoa.

Duas coisas ninguém entendia:

  1. Havia um plano – o plano perfeito do amor de Deus para a humanidade. Jesus não foi pego de surpresa. Tudo foi planejado pelo Pai e por Ele. O sofrimento, a morte dEle, tudo isso era necessário para que depois houvesse a vitória que nos deu direito à vida de Deus.
  2. Jesus não foi morto; Ele se entregou! Se Ele não quisesse ter morrido, certamente, isso não teria acontecido. Afinal, Ele era homem, mas também era Deus. Porém, Jesus escolheu passar pelo Calvário por nossa causa.

Sim, foi um grande plano! Muitos olharam e acharam que Ele era apenas mais um sendo morto por aquele governo; outros acharam que foi uma morte merecida, afinal, Ele era polêmico demais; alguns apenas o viam como mártir; mas feliz mesmo foi quem acreditou até o fim que era o Messias quem estava naquela cruz.

Se esse é o seu caso, hoje é um dia de gratidão. O nosso Jesus morreu ali por nós. Sua morte não foi apenas física; Sua morte foi espiritual, pois Ele precisou se separar do Pai ao carregar todos os nossos pecados, as nossas dores, enfermidades e maldições. Embora não merecêssemos, Jesus decidiu nos amar. Que privilégio o nosso!

Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”
João 14:25

Deus é um em essência, mas é identificado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Antes de ser crucificado, Jesus consolou Seus discípulos avisando que o Pai enviaria o Espírito Santo, que estaria sempre com eles (e conosco).

O Espírito Santo não é uma entidade, mas é uma pessoa extremamente valiosa…. É impossível ser cristão sem Ele. Não há comunhão com o Pai sem o Ele.

Ele vive em nós para nos ensinar, consolar, fortalecer, guiar, dar forças na luta contra o pecado, nos levar a dar testemunho, nos conduzir a experiências espirituais e muitas outras coisas.

Sabe o que o inimigo mais quer? Que as vozes do mundo calem a voz do Espirito Santo que habita em nós. Que nós olhemos para as circunstâncias e fiquemos confusos, sem saber que direção tomar, quando, na verdade, o Espírito Santo está sempre conosco para nos dirigir às melhores escolhas e acalmar o nosso coração.

Você e eu não nascemos para ser independentes de Deus, e o Espírito Santo entra justamente aí.

Até nos mínimos detalhes, Ele quer nos conduzir. Como ele não nos manipula ou força alguma coisa, muitas vezes, ele é ignorado, esquecido ou não é percebido.

Ah, se nós estivéssemos sempre sensíveis Ele… Quanto sofrimento poderia ser evitado. Ah, se nós confiássemos que ele nos ensina o que nós precisamos e nos capacita  para qualquer desafio – qualquer um mesmo!

Se você treinar ouvi-lo, aquietar as vozes da preocupação, das opiniões alheias e das circunstâncias, creia: o Espírito Santo ensinará tudo que você precisar.

“Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.”
Marcos 4:37-39

Quem de nós nunca passou por temporais ou por períodos densas nuvens?

Nessa fase, em que os problemas parecem não ter fim nem solução, temos que ficar atentos para que eles não interfiram no conceito que temos sobre a bondade e a fidelidade de Deus.

Muitas ideias e interpretações erradas da Palavra atribuem o mal que vem sobre nós como se fosse provocado por Deus para nos ensinar algo, mas isso não condiz com a verdade sobre o Pai de amor a quem servimos.

Jesus nos disse que passaríamos por aflições. Não existe nenhum lugar na Palavra de Deus que nos diga que estaríamos isentos de lutas em nossa jornada de fé, mas é claro que o inimigo vai querer nos convencer que Deus nos abandonou e que não nos livrará. Tudo para nos desanimar e desesperar.

Infelizmente, muitos caem nesta armadilha e se perdem pelo caminho, mas você não precisa fazer parte deste grupo! Você é parte integrante do povo vencedor, que reconhece o trabalho de Jesus na cruz do Calvário e se posiciona corajosamente em fé!

Se, hoje, a sua luta está pesada, se parece que o seu “barco” está afundando, continue remando! Você está passando por um temporal? Jesus está contigo!

Passamos por lutas e dificuldades, mas temos conosco o Deus que controla todas as coisas e que continua sendo fiel e bom! Fique firme e visualize o seu milagre logo adiante, que será maior do que você imagina!

error: Quer um site igual entre em contato com a YF Streaming (92) 994847091