Pular para o conteúdo

Deus te capacitou com talentos e habilidades

  • Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.”
  • MATEUS 25:24-25

Quando Deus pensou em você, antes da sua criação, Ele já imaginava como você seria habilidoso e poderia usar cada talento para a Sua glória!

Talvez, você pense: “Eu não sou tão habilidoso assim… Não existe nada que eu faça que seja tão especial… Eu sou uma pessoa comum e os outros nem prestam atenção às coisas que eu faço”.

Se você pensa assim, o inimigo te convenceu de uma mentira, porque Deus traçou um propósito para a sua vida, te entregou dons e habilidades, e ninguém pode fazer tão bem o que Ele definiu para você. Podem até fazer parecido, mas não igual.

Muitas vezes, por insegurança, por medo ou por vergonha, você pode não estar utilizando, com todo seu potencial, aquilo que o próprio Deus te deu. Mas saiba que Ele conta com você! A missão que Ele te entregou é só sua, e cumpri-la depende da sua decisão de assumi-la e seguir em frente.

Pare neste momento e reflita em que áreas você tem deixado o inimigo te fazer pensar que você não tem valor ou que é incapaz.

Você é importante demais para Deus para desperdiçar o seu talento! Há vidas que precisam que você coloque em ação aquilo que recebeu do Senhor. Não se intimide, não se deixe convencer do contrário. Acredite que Deus aposta em você e te capacita para você ser uma referência, independentemente da função que exercerá.

Não enterre o seu talento! Faça diferente: seja ousado e rompa os limites que o inferno quer te impor! Você pode, em o nome de Jesus, fazer o que Deus planejou para você e, ainda por cima, ensinar a outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Quer um site igual entre em contato com a YF Streaming (92) 994847091